Domingo, 05 de Dezembro de 2021 03:13
(67) 99638 8893
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto prevê 90% de professores efetivos em estados e municípios até 2024

Najara Araujo/Câmara dos Deputados Sidney Leite: "Espera-se que haja maior estabilidade do quadro de profissionais" O Projeto de Lei 5717/19 dete...

25/11/2021 11h30
4
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Sidney Leite:
Sidney Leite: "Espera-se que haja maior estabilidade do quadro de profissionais - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 5717/19 determina que os estados, municípios e Distrito Federal estabelecerão estratégias para assegurar que pelo menos 90% dos cargos de professor sejam preenchidos por profissionais contratados em caráter permanente. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Pelo texto, os entes federados deverão substituir os profissionais temporários pelos definitivos até o final da vigência do Plano Nacional de Educação (PNE), que é o ano de 2024.

A proposta é do deputado Sidney Leite (PSD-AM) e altera a Lei 13.005/14, que instituiu o PNE, e a lei que regulamenta o Fundeb.

Leite afirma que o projeto visa reforçar a educação nos estados e municípios. “Espera-se que com a medida haja uma maior estabilidade do quadro de profissionais, possibilitando menor rotatividade, maior investimento em capacitação dos profissionais, o que redundará em uma maior continuidade das políticas e uma melhor educação para nossas crianças”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias