Quinta, 20 de Janeiro de 2022 14:09
(67) 99638 8893
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto prioriza aplicação de recursos de fundo ambiental em bacias hidrográficas

Reila Maria/Câmara dos Deputados Otto Alencar Filho considera urgente a recuperação das bacias hidrográficas O Projeto de Lei 2312/21 torna prior...

11/01/2022 08h05
9
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Otto Alencar Filho considera urgente a recuperação das bacias hidrográficas - (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)
Otto Alencar Filho considera urgente a recuperação das bacias hidrográficas - (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2312/21 torna prioritária a aplicação de recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) na recuperação ambiental de bacias hidrográficas, em especial a do Rio São Francisco. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Atualmente, a Lei 7.797/89 elenca os temas prioritários para aplicação de recursos do fundo, como unidades de conservação e recuperação de áreas degradadas por acidentes ou desastres ambientais.

Autor do projeto, o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) defende que o fundo também atue na recuperação de bacias, hoje afetadas por problemas como desmatamento, assoreamento e poluição.

“É clara a urgência de empreendermos ações que efetivamente recuperem bacias hidrográficas, em especial a do Rio São Francisco, que é uma fonte vital de água para toda região Nordeste”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias