Terça, 22 de Setembro de 2020
(67) 99638 8893
Educação Férias escolares

Escolas da Rede Estadual iniciam período de recesso escolar neste mês de julho

Maior parte das unidades escolares da REE ficará sem atividades entre os dias 01 e 15/07. Escolas Estaduais no município de Miranda, em caráter de excepcionalidade, terão recesso de 17 a 31 deste mês.

01/07/2019 14h36
190
Por: Redação Fonte: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação (SED)  Foto:
Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação (SED) Foto:

Campo Grande (MS) – Neste mês de julho, mais de 234 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) iniciam o recesso escolar, período de 15 dias que marca o fim do primeiro semestre e que antecede a segunda metade do ano letivo nas 362 unidades escolares em todo o Estado. A partir desta segunda-feira (01/07), na maior parte das unidades da REE, cerca de 18 mil professores – temporários e efetivos – também aderem ao “descanso” de duas semanas, antes do reinício das aulas.

Com 210 dias letivos previstos para o ano todo, o calendário escolar – adotado no início de 2019 – prevê o retorno dos estudantes para o próximo dia 15 deste mês de julho. A exceção fica para as escolas da Rede Estadual localizadas no município de Miranda, que terão o recesso escolar entre os dias 17 e 31/07, conforme já publicado na Edição n. 9.920 do Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 10 de junho.

A mudança foi adotada em função do sistema de transporte escolar que, assim como em diversos municípios do interior de MS, é responsável por levar estudantes das Redes municipal e estadual que vivem na região. Em Miranda, são seis unidades escolares da REE: três urbanas e três rurais (indígenas). Juntas, elas atendem cerca de 1.8 mil estudantes em todas as etapas da Educação Básica e projetos da Secretaria de Estado de Educação (SED).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias