A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online .
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémMato Grosso do Sul Estadual de Atletismo Adulto movimenta a capital neste fim de semana
Mato Grosso do Sul Com apoio da Fundesporte, Japorã recebe 8° Encontro Estadual do Laço Comprido
Esportes Pancreatite aguda: o que é, causas, sintomas e tratamento
Mato Grosso do Sul Com participação recorde, tem início os Jogos Escolares da Juventude de MS 2022
Mato Grosso do Sul Fundesporte oferece curso gratuito de badminton em Porto Murtinho
Mato Grosso do Sul Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas
Mais lidas1Economia - Há 5 dias Dori registra crescimento de 30% nas vendas e atinge EBITDA recorde no primeiro Resultado reflete expansão da presença no varejo e foco na gestão estratégica de mix e canais2Tecnologia - Há 5 dias Gartner prevê que gastos com Nuvem Pública atingirão quase US$ 500 bi em 20223Tecnologia - Há 5 dias A importância da nuvem para os avanços em inovação e transformação digital4Tecnologia - Há 5 dias Assistente Virtual com I.A. transforma a relação com a saúde no mundo5Entretenimento - Há 5 dias Como funciona o Streaming de áudio e vídeo?Sidrolândia - MS Sidro Nina será aberto na véspera do feriado com show do Raça Negra e mobilizará todas as escolasCampo Grande - MS Crianças já podem tomar 2ª dose de Pfizer e tem até 4ª dose para adultosIvinhema - MS Polícia Militar intercepta carregamento com armas e drogas na região do Vale do IvinhemaTrês Lagoas - MS Vizinhos invadem apartamento e espancam idoso após suspeita de abuso em MSNenhum item cadastrado. Seja o primeiro a anunciar algo em nosso site!
- Água Clara - MS
- Alcinópolis - MS
- Amambai - MS
- Anastácio - MS
- Anaurilândia - MS
- Angélica - MS
- Antônio João - MS
- Aparecida do Taboado - MS
- Aquidauana - MS
- Aral Moreira - MS
- Bandeirantes - MS
- Bataguassu - MS
- Batayporã - MS
- Bela Vista - MS
- Bodoquena - MS
- Bonito - MS
- Brasilândia - MS
- Brasília - DF
- Caarapó - MS
- Ver todos