Sexta, 24 de Setembro de 2021 18:19
(67) 99638 8893
Cidades Dourados

Ministro de Bolsonaro é recebido por protestos em Dourados

Líder sindical destacou que uma das queixas direcionadas ao ministro da Educação é sobre a intervenção na UFGD

08/03/2021 10h35 Atualizada há 7 meses
104
Por: Redação Fonte: Top Midia
Crédito: Osvaldo Duarte - Dourados News
Crédito: Osvaldo Duarte - Dourados News

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda em Dourados, nesta segunda-feira (8). 

Uma manifestação de trabalhadores na frente da Unidade da Mulher e da Criança, um anexo ao Hospital Universitário que será inaugurado, foi montada em forma de protesto. 

Conforme informações do site local, Dourados News, Naara Aragão, líder sindical que representa a categoria, destacou que uma das queixas direcionadas ao ministro da Educação é sobre a intervenção na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). 

Eleito reitor na pela comunidade acadêmica e pelo colégio eleitoral em 2019, o professor Etienne Biasotto até hoje não pode assumir. 

Mirlene Damázio assumiu temporariamente a reitoria da universidade 

Em 11 de junho de 2019, o então ministro Abrahan Weintraub designou Mirlene Ferreira Macedo Damázio para função de reitora pro tempore. 

Ela foi substituída em fevereiro de 2021 por Lino Sanabria, indicado pelo atual ministro, Milton Ribeiro. 

“Uma das pautas dos trabalhadores é a reivindicação para que o ministro deixe a democracia prevalecer na UFGD”, afirmou a sindicalista nesta manhã. 

Ela informou ainda que outra motivação para o protesto desta manhã é a redução drástica do adicional de insalubridade para trabalhadores do Hospital Universitário. 

Essa crítica é direcionada à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), administra da unidade presidida pelo general Oswaldo de Jesus Ferreira, que também deve integrar a comitiva de autoridades na agenda de hoje em Dourados.
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Dourados - MS
Ele1 - Criar site de notícias