Vítimas de um ataque contra uma escola na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Cambé, no Paraná, tinham 16 anos e eram namorados. Karoline Verri Alves levou um tiro na cabeça e morreu na hora, e Luan Augusto, também baleado na cabeça, foi socorrido em estado grave e levado para o HU de Londrina.
Após os disparos, conforme o G1, a polícia foi acionada e o atirador foi preso em flagrante. Com ele foram encontrados, ainda, uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
Ele teria consigo, também, um caderno com anotações sobre ataques variados a escolas, incluindo o ataque realizado em Suzano, São Paulo, em 2019.
Ainda conforme o G1, em contato com a família do assassino, a polícia foi informada de que ele é esquizofrênico e faz tratamento para a doença.
Luan Augusto, a segunda vítima, está internado em estado grave, entubado, sedado, e deve passar por uma cirurgia ainda nesta segunda-feira (19).
O caso
Um ataque realizado contra o Colégio Estadual Helena Kolody, do Paraná, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19), há pouco, deixou uma menina morta com um tiro na cabeça, e um menino em estado grave.
Segundo informações do G1, um ex-aluno, 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme informações da Polícia Militar, um menino também foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave.
A identidade das vítimas não foi divulgada.
O atirador foi preso no local.