Quinta, 18 de Julho de 2024 22:27
(67) 99638 8893
Geral Legislativo - MS

Proposta que institui o Dia do Atleta de MS deve ser votada hoje

Os deputados devem votar nesta quinta-feira (4), na última sessão desta semana, quatro projetos durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativ...

04/07/2024 07h06
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Deputados devem votar quatro projetos na sessão desta quarta-feira
Deputados devem votar quatro projetos na sessão desta quarta-feira

Os deputados devem votar nesta quinta-feira (4), na última sessão desta semana, quatro projetos durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Conforme a Ordem do Dia , as propostas estão pautadas para segunda e primeira discussão. A sessão, que é aberta à participação de toda sociedade, tem início às 9h e é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na sede do Parlamento.

Em segunda discussão serão votados dois projetos de lei que dizem respeito à criação de datas comemorativas. O  Projeto de Lei 84/2024, do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), institui e inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia do Atleta. A proposta objetiva o reconhecimento público dos atletas profissionais e amadores em atuação no Estado. O dia 10 de fevereiro foi escolhido porque é nessa data que se comemora, nacionalmente, o Dia do Atleta Profissional.

De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), os deputados votarão o Projeto de Lei 190/2023 , que institui a Campanha do Agasalho no Estado do Mato Grosso do Sul.

Em primeira discussão os parlamentares analisarão dois projetos de lei. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 100/2024 altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 5.676, de 21 de junho de 2021, que cria a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS).

E o Projeto de Lei 128/2024 , do Tribunal de Contas, altera a Lei nº 3.877, de 31 de março de 2010, que dispõe sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, cria funções comissionadas e cargos em comissão na estrutura funcional do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

Serviço

As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis:  TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link  TV ALEMS ; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link  Rádio ALEMS .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias