O Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência, sediado em Maracaju, foi reconhecido como uma entidade de utilidade pública estadual. O projeto de lei 88/2024, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, com 19 votos favoráveis e nenhum contrário.
1º secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêa ressaltou a contribuição significativa do povo gaúcho para o desenvolvimento agrícola e cultural da região.
“A paixão pelo campo e o amor pela terra, características intrínsecas do povo gaúcho, não só fortaleceram a agricultura local, mas também enriqueceram o patrimônio cultural da região por meio de sua tradição, valores e identidade. Se hoje Maracaju é uma grande potência agrícola, é graças ao empenho desse povo pioneiro e inovador”, afirmou Corrêa.
O parlamentar também ressaltou a importância do CTG Nova Querência nas áreas cultural e social. “Recentemente, tive a honra de participar de atividades no CTG e recebi uma placa que guardo com muito carinho. Esse reconhecimento como entidade de utilidade pública é um marco importante para todos nós. Com esse título, eu e outros deputados comprometidos com Maracaju teremos a oportunidade de direcionar emendas parlamentares para apoiar o CTG em suas atividades culturais e sociais”, detalhou.
“Essa conquista não é apenas um reconhecimento do trabalho exemplar realizado pelo CTG, mas também uma oportunidade valiosa para fortalecer e preservar nossa herança cultural”, finalizou.