Sexta, 24 de Setembro de 2021 17:29
(67) 99638 8893
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão discute a importância do cuidador das pessoas com deficiências e idosos

Em 2022, o montante em precatórios deverá alcançar R$ 89,1 bilhões – um acréscimo de R$ 34,4 bilhões em relação a 2021

09/09/2021 18h05
17
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Cuidadores ajudam idosos a superar limitações provocadas pela idade - (Foto: Depositphotos)
Cuidadores ajudam idosos a superar limitações provocadas pela idade - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove audiência pública na segunda-feira (13), às 9 horas, sobre a importância do cuidador das pessoas com deficiências e idosos – tema discutido no Projeto de Lei 535/12.

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que propôs a audiência, lembra que cada vez mais os idosos necessitam da atenção especial desses profissionais em virtude das limitações apresentadas pela longevidade, como, por exemplo, a diminuição da visão, problemas de locomoção, limitações de movimento e de cognição. "Pessoas com deficiência, doenças raras e pessoas com diversas patologias é outro público que necessita da mão de obra dos cuidadores", afirma.

Para participar do debate, foram convidados representantes de diferentes associações de cuidadores, além da técnica de planejamento e pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do  Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ana Amélia Camarano, e do presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, deputado Dr. Frederico.

O evento será realizado no plenário 5 e terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias