Sexta, 24 de Setembro de 2021 17:11
(67) 99638 8893
Geral Mato Grosso do Sul

Agepan entrega itens de higiene que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade

Com a sensibilidade e o objetivo principal de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social, os servidores da Agência Estadual de Regulação...

14/09/2021 14h55
6
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Cleidiomar Barbosa
Cleidiomar Barbosa

Com a sensibilidade e o objetivo principal de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social, os servidores da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar, deram as mãos em solidariedade e durante poucos dias arrecadaram itens de higiene feminina para serem doados.

Para o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis, o que chamou a atenção nesta campanha foi a importância de doar absorventes, item de grande necessidade para as mulheres em situação vulnerável.

“São pessoas e entidades que pensam no próximo e estão entendendo o momento atual e nós temos que ser participativos e fazer o bem sem olhar a quem. Isso nos motivou, principalmente o que me chamou atenção foi a doação de absorventes,  uma coisa que geralmente as pessoas não focam e é uma necessidade. Sempre que for necessário estaremos aqui, a Agepan também tem seu lado social, que olha pela população. Hoje muitas pessoas estão necessitadas de um olhar e um carinho e nós temos que fazer isso sempre”, destaca Carlos Alberto.

Com a parceria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, os kits serão distribuídos para mulheres de comunidades atendidas pela Central Única de Favelas (Cufa) unidade Campo Grande.  

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural há 20 anos. Ela foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas opiniões.

A primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato, explica que a campanha veio em bom momento para ajudar mulheres que não têm condições de adquirir itens de higiene, principalmente durante a pandemia.

“Nós fizemos essa campanha para auxiliar as mulheres da Cufa, que não possuem condições de comprar absorventes, escovas de dente, esses objetos de higiene íntima. O nosso objetivo é auxiliá-las, porque com a pandemia diminuiu muito o trabalho informal. Conseguimos atingir um grupo grande de doadores e com isso poderemos auxiliar essas mulheres”, ressalta.

Foram entregues 265 itens de higiene. Dentre eles, absorventes, shampoos, condicionadores, desodorantes, escovas de dente, creme dental, sabonetes, cremes hidratantes e lenços umedecidos.

Bruna Aquino, Agepan

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias