Domingo, 24 de Outubro de 2021 16:57
(67) 99638 8893
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Plenário analisa MP que destina R$ 235 mi para pandemia em áreas indígenas; acompanhe

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Sessões de votação na Câmara são realizadas virtualmente por causa da pandemia O Plenário da Câmara dos Depu...

14/10/2021 11h26
5
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Sessões de votação na Câmara são realizadas virtualmente por causa da pandemia - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Sessões de votação na Câmara são realizadas virtualmente por causa da pandemia - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Plenário da Câmara dos Deputados deu início às votações desta quinta-feira (14) e analisa, neste momento, a Medida Provisória 1054/21, que abre crédito extraordinário de R$ 235,3 milhões para o enfrentamento da pandemia em áreas indígenas. O relator da MP é o deputado Nilto Tatto (PT-SP), que apresentou parecer favorável na forma da proposta original.

O prazo para transformar a MP em lei se esgota na próxima terça-feira (19) e o texto ainda precisa ser analisado no Senado.

Conselho do Ministério Público
Também está na pauta de hoje a Proposta de Emenda à Constituição 5/21, que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros.

De acordo com o parecer preliminar do relator da PEC, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), divulgado na manhã de hoje, o CNMP passa de 14 para 17 membros, dos quais 5 indicados ou eleitos pelo Legislativo. Hoje, o Congresso indica 2 cidadãos.

O parecer preliminar também atribui a corregedoria nacional do CNMP ao seu vice-presidente e determina o envio de projeto ao Congresso instituindo um código de ética para o Ministério Público.

A sessão do Plenário está sendo conduzida pelo deputado Ricardo Silva (PSB-SP).

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias