Sobrando

Sem perder há 30 jogos no Brasileirão, Palmeiras sobra até contra europeus; veja ranking

Desempenho do Verdão de Felipão supera com folga lista das maiores invencibilidades dos torneios nacionais da Europa na última temporada

06/06/2019 09h38
Por: Redação
Fonte: Globo.com
66
Força do elenco do Palmeiras contribui para fase invicta no Brasileirão — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras
Força do elenco do Palmeiras contribui para fase invicta no Brasileirão — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras
 
 

A ótima fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro fez o time de Felipão alcançar no último domingo o seu 30º jogo de invencibilidade no torneio, marca expressiva que supera qualquer desempenho das principais ligas do futebol europeu na última temporada.

Com 23 vitórias e sete empates, Felipão não foi derrotado no Brasileirão desde o seu retorno ao clube, em agosto do ano passado. O desempenho fez o Verdão conquistar a competição de 2018 e faz com que o time palmeirense lidere de maneira isolada o campeonato de 2019, após sete rodadas.

Se considerarmos as ligas nacionais de Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França, o time que mais se aproximou do Palmeiras foi o Liverpool, que ficou 17 jogos sem perder na Premier League.

O time de Jurgen Klopp, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa na semana passada, foi vice-campeão inglês com 97 pontos, um atrás do Manchester City. A equipe de Guardiola, aliás, ficou "apenas" 14 jogos invicta na temporada.

Além dos ingleses, o alemão Bayern de Munique, o Espanyol e os italianos Roma e Atalanta estão na lista das maiores invencibilidades da Europa, considerando a temporada 2018/19 – veja lista abaixo:

 
 — Foto: GloboEsporte.com — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: GloboEsporte.com

A última vez que o Palmeiras perdeu no Campeonato Brasileiro foi no dia 25 de julho de 2018, quando o Fluminense venceu o time na época dirigido por Roger Machado por 1 a 0.

Com 19 pontos em 21 disputados, o Verdão lidera o Campeonato Brasileiro desta temporada com seis vitórias e um empate nas sete primeiras rodadas do torneio. Mas o triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo, no dia 25 de maio, ainda será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva - os cariocas alegam erro de procedimento do VAR e pedem a anulação da partida.

Líder da competição mesmo com 16 pontos – o Atlético-MG é o segundo colocado com 15 pontos –, o Verdão terá dois jogos em casa até a paralisação para a Copa América. Depois do jogo contra o Athletico-PR, no sábado, às 16h30, os palmeirenses recebem em casa o Avaí, no dia 13, às 20h.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários